A segurança é algo que todos nós esperamos sentir em uma relação amorosa. Se sentir protegida e acolhida, faz com que o amor seja ainda mais bonito e intenso. O que fazer quando não me sinto segura com ele, mas o amo? É sem dúvidas uma situação delicada onde é preciso descobrir os motivos da insegurança e tentar eliminá-los de alguma maneira para ter um relacionamento saudável.
O amor precisa de outros sentimentos para que seja forte e duradouro, ou acabará se desfazendo, enfraquecendo, desgastando e por fim acabando. Se você não se sente segura é preciso ter atenção nos motivos. Veja as nossas dicas e conselhos a seguir!
Conteúdo
ToggleO que fazer quando um quer relacionamento aberto e o outro não? 4 conselhos!
Diálogo, muito diálogo, a escolha por um relacionamento aberto deve ser uma decisão dos dois. Se o seu parceiro propôs um relacionamento aberto entre vocês, isso não é motivo para que você aceite sem saber como funciona e sem saber quais serão as regras dessa relação.
O relacionamento aberto existe, mas possui algumas regras e definições. Na verdade, o relacionamento aberto pode ser adaptado para cada casal, alguns aceitam mais coisas e outros não. Por isso, essa flexibilidade em mudar o formato de relacionamento aberto é importante.
A proposta é ter mais flexibilidade, liberdade e desapego na relação, porém, podem sim ser aplicadas algumas regras do gosto de cada casal. Se você não quer ser adepta ao relacionamento aberto, não se sinta obrigada a isso. Veja 4 conselhos do Espaço Recomeçar para você que está nessa situação onde seu parceiro quer o relacionamento aberto e você não:
1. Exponha sua opinião de maneira calma
Expor sua opinião sobre o que você pensa sobre o relacionamento aberto pode ser a melhor maneira de resolver essa situação. Sem discussão sem brigas, você só precisa dizer o que não vai te agradar em um relacionamento aberto.
2. Não mude de ideia
Não deixe que ele convença você a aceitar algo que irá te causar tristezas, não mude de ideia se não deseja um relacionamento aberto. Saiba impor sua vontade nesse momento e diga sempre porque não aceita essa maneira de se relacionar com firmeza e maturidade.
3. Aponte os motivos pelos quais não aceita
Argumentar será a melhor ferramenta, na conversa, coloque claramente os motivos pelos quais não aceita esse tipo de relacionamento. Você precisa ser convincente e mostrar que não vai aceitar essa situação, e que se ele insistir, pode destruir o amor entre vocês.
4. Leia e entenda cada vez mais sobre o relacionamento aberto
Se você não aceita o relacionamento aberto, mas ainda não entende muito sobre ele, busque se informar cada vez mais. Dessa maneira terá uma opinião mais firme e muito mais argumentos na hora de conversar com seu parceiro.
O que é relacionamento aberto?
Por que relacionamento aberto não dá certo? 10 motivos prováveis!
Em alguns casos, o relacionamento aberto pode sim dar certo. Já em outros, a tendência é destruir completamente a vida do casal. Isso pode acontecer porque existem diferentes tipos de pessoas, diferentes tipos de relação, alguns são desapegados, enquanto outros são ciumentos e preferem o modo tradicional.
Se um casal decide manter o relacionamento aberto, mas sem muito conhecimento do que isso significa de fato, podem ocorrer sérias brigas e até o término dessa relação. O desapego é o sentimento predominante de uma relação aberta. Portanto, se você não quer dividir seu amor e dividir a atenção do seu parceiro, não entre em um relacionamento aberto.
Existem alguns motivos mais comuns que levam ao relacionamento aberto não dar certo. O Espaço Recomeçar separou para você essa lista de motivos mais prováveis de um relacionamento aberto não dar certo, veja:
- A escolha não foi a vontade do casal;
- Ciúmes e insegurança;
- Quer viver uma relação mais sólida e conservadora;
- Não consegue ver o parceiro com outra pessoa;
- Se sente sozinha ao dividir a atenção do parceiro;
- Baixa autoestima;
- Solidão;
- Falta de segurança;
- Falta de companheirismo;
- Mentiras.
Por que as pessoas optam por relacionamento aberto?
A busca por relacionamento aberto representa uma necessidade em ter mais liberdade na vida amorosa. Em interagir com outras pessoas, se relacionar sexualmente, e se sentir livre para fazer o que quiser, tudo isso sem ser solteiro. Para algumas pessoas é impossível entender esse tipo de relação, já para outras é libertador e prazeroso viver dessa maneira.
A traição é algo destruidor e que causa sérios danos quando o amor entre um casal é verdadeiro e profundo. No relacionamento aberto a permissão de se relacionar com outras pessoas pode existir e ter ainda consentimento de ambas as partes, sendo assim, não é considerada uma traição. O desapego precisa ser muito grande para lidar com essa relação aberta, assim como a maturidade dos dois.
Quase sempre o real motivo de pedir ao parceiro por uma relação aberta é para poder ter relações sexuais com outras pessoas sem ser considerado traição. O amor e o respeito devem existir entre duas pessoas que dizem que se amam, e por isso, o relacionamento aberto muitas vezes é algo muito difícil de aceitar.
Se ao invés de abrir essa relação você deseja fechar, proteger, tornar ainda mais intensa a paixão e o amor entre vocês, busque a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp e faça um Trabalho Espiritual com o Espiritualista Maicon Paiva.
Como se chama pessoas que têm relacionamento aberto?
Algumas pessoas podem confundir dois tipos de relação aberta onde o desapego é o principal ingrediente. O poliamor e o relacionamento aberto são diferentes, no poliamor o casal concorda em viver relações que envolvem até sentimento fora da relação. Já no relacionamento aberto, a relação fora do relacionamento é mais direcionada ao sexo fora da relação. As pessoas que têm relacionamento aberto são chamadas de liberais e desapegadas.
Como sair de um relacionamento aberto?
Continue sua leitura aqui no blog do Espaço Recomeçar e confira mais conteúdos que podem te ajudar a entender melhor sobre o relacionamento aberto e outros assuntos relacionados à vida amorosa. Acompanhe o Espaço Recomeçar nas redes sociais, siga o Instagram, se inscreva no canal do YouTube e curta o Facebook do Espaço Recomeçar.