A primeira observação é que muitas mulheres, assim como você, se sentem presas ao passado, por isso não se sinta sozinha. Me sinto presa ao meu ex-marido, como mudar isso? É preciso quebrar essa ligação, essa dependência e entender que se encerrou o ciclo. Não viva do passado, se permita recomeçar.
Para mudar toda essa situação e se desprender do seu ex-marido, conte com as orientações de Maicon Paiva no Espaço Recomeçar. Você precisa seguir em frente, superar esse término e deixar as lembranças apenas guardadas em um lugar no seu coração.
Conteúdo
ToggleO que fazer se me sinto presa ao meu ex-marido? 10 dicas!
Se o relacionamento acabou deve ter sido por determinados motivos, então reflita sobre isso. Não é correto se sentir presa a ninguém, mesmo estando em um relacionamento, a ligação entre duas pessoas deve ser natural e agradável, e não de prisão.
Se você, mesmo após o término, ainda está se sentindo presa, esse relacionamento te causou marcas profundas na alma, traumas que devem ser desfeitos com cuidado e atenção. Muitas vezes sentimos falta do que era bom no relacionamento, e isso é bem comum, porém, os momentos tristes e difíceis são esquecidos.
Esse esquecimento das coisas que levaram ao fim do relacionamento, pode levar muitas pessoas a voltar a um relacionamento tóxico e cheio de mágoas. Relembre os motivos do fim do seu relacionamento, assim não ficará presa às lembranças boas com saudades do passado. Veja essas 10 dicas de como lidar com essa sensação de prisão ao seu ex-marido:
- Se cuide e se valorize;
- Aceite o término;
- Distraia sua mente;
- Busque ajuda;
- Respeite o seu tempo;
- Não se precipite, não entre em outro relacionamento;
- Não se mantenha isolada, socialize;
- Tenha amor-próprio;
- Deixe as lembranças no passado;
- Reflita sobre os motivos do fim.
O que fazer quando se tem saudades do ex?
Tento tirar a memória de nós dois juntos, mas não consigo
As lembranças boas de um relacionamento é algo bom, e devem ser mantidas em sua memória. O problema é quando essas memórias se tornam muito frequentes e te impedem de seguir em frente.
Você não precisa arrumar um novo amor imediatamente, respeite o seu tempo, e só se envolva com outra pessoa quando se sentir preparada para isso. Mas ficar relembrando e recordando o seu passado não te fará bem, se desprenda de lembranças e siga em frente.
Você não precisa deletar da sua memória os momentos juntos, porém, se prender em uma história que já acabou, só irá atrasar sua vida ou esse novo ciclo que se inicia. Entenda que existem histórias com começo, meio e fim.
E esses relacionamentos existem para nos ensinar algo, para que possamos evoluir como pessoa e espiritualmente. Não passe por isso sozinha, agende sua Consulta no WhatsApp o Espaço Recomeçar agora mesmo e siga as orientações do Espiritualista Maicon Paiva.
Como enxergar os pontos negativos que levaram ao fim do casamento? 5 pontos negativos mais comuns!
Não existe outra maneira de enxergar que o melhor foi a separação, do que os motivos que fizeram o seu casamento acabar. Quando tudo acaba é bem comum sentir falta, mesmo que tenha acabado por motivos difíceis.
A saudade sempre será dos momentos felizes, e muitas vezes, acabamos esquecendo o quanto foi triste e sofrido o término. Use a razão ao invés da emoção e lembre os pontos negativos desse relacionamento que acabou.
Seja crítica, olhe para o seu ex relacionamento com cautela, e analise a situação toda, não fique presa apenas aos momentos bons e a saudade que está sentindo disso. Veja quais são os 5 pontos negativos mais comuns que levam um relacionamento ao fim:
1. Falta de atenção
Lembre-se de como vocês estavam no fim do relacionamento, a falta de atenção, o vazio que você estava sentindo. Tudo isso é importante relembrar, por mais triste e doloroso que seja, tire como aprendizado tudo o que você viveu ao lado dessa pessoa.
2. Mentiras e traições
Essas são as principais vilãs do términos de relacionamento, mentiras e até traições. Elas consomem todo o amor entre o casal, trazendo destruição e sofrimento para dentro da vida do casal. Não se esqueça disso se viveu essa situação, e não volte para o que te feriu.
3. Influências externas
A maioria dos casais sofrem algum tipo de influência externa, seja de um familiar, sogras e sogros, os mais comuns, ou até mesmo de amigos próximos. Eles aconselham a fazer coisas erradas, falam mal do seu parceiro, e isso vai contaminando seu relacionamento até chegar ao fim.
4. Falta de proteção espiritual
Muitos términos poderiam ser evitados se o casal buscasse proteção espiritual para a vida amorosa. Se você nunca buscou a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar e seus Trabalhos Espirituais, não protegeu seu relacionamento como deveria.
5. Desgaste, crises e rotina
A rotina e o tanto faz, levam o relacionamento ao desgaste e a uma crise. São poucos casais que conseguem lutar, superar uma crise, e fortalecer novamente o seu casamento evitando o fim. Se você viver essa situação, não se esqueça o quanto sofreu e não fique presa ao passado.
Como dar a volta por cima e esquecer o ex?
Devo buscar por alguém novo para esquecê-lo?
Um novo amor irá surgir no momento certo em sua vida, mas jamais use uma pessoa para esquecer outra, para tapar um buraco. Agindo dessa maneira você estará se enganando e fazendo sofrer uma pessoa que está disposta a viver um amor com você, e que não tem nada ver com seu relacionamento passado.
Viva o amor novamente quando se sentir pronta para isso, e não para esquecer ninguém. Não tenha pressa ou poderá se machucar ainda mais e machucar uma pessoa que só te quer bem.
Se você ainda não se sente livre, se sente presa ao seu ex-marido, se cure desse sentimento com cuidados e amor-próprio, e quando tudo estiver resolvido dentro do seu coração, um novo amor surgirá em sua vida.
Confira muito mais conteúdos que podem te ajudar nas redes sociais do Espaço Recomeçar. Siga o nosso Instagram, se inscreva no canal do YouTube e curta a página do Facebook do Espaço Recomeçar. Confira o nosso podcast no Spotify.