A dor de amor sintomas e dificuldades que surgem são situações que podem ocorrer com qualquer pessoa, mas que é preciso saber como agir para lidar com o sofrimento amoroso.
Neste artigo você vai aprender o que é dor de amor, sintomas, como lidar com esse sofrimento e se curar de uma vez por todas. O amor é um sentimento lindo, porém, quando ocorre a rejeição ou a falta de reciprocidade, sua dor é devastadora e difícil de se curar. Não será da noite para o dia que a dor de um grande amor vai embora do seu coração.
Porém, com as atitudes corretas, com maturidade e paciência você conseguirá se livrar de todo esse sofrimento e seguir em frente. Quando um amor não é recíproco, nada mudará essa condição e a melhor opção é seguir em frente para continuar a busca por um amor recíproco e verdadeiro.
Conteúdo
ToggleComo curar a dor de amor? 10 maneiras de encontrar a cura!
Dizem que somente um novo amor pode curar a dor de amor, mas isso é uma completa mentira. Para voltar a amar e confiar, você deve estar curado de qualquer dor e nunca se apoiar em uma nova pessoa para se curar. Essa cura deve vir de dentro de você e não de outra pessoa.
A responsabilidade por se curar da dor de amor é completamente sua. Para viver um novo amor você precisa ter amor em seu coração, e não dor. Portanto, se ame, tenha amor-próprio e transborde amor antes de buscar um novo amor para te acompanhar na vida.
Além disso, tenha paciência e muitos cuidados com seu coração que está machucado e precisa de carinho. Muitas vezes oferecemos tanto amor aos outros e não damos amor à pessoa mais importante e que deve ser prioridade, que somos nós mesmos. Confira 10 maneiras simples para curar a dor de amor:
- Tenha amor-próprio, se cuide e se valorize;
- Respeite o seu tempo;
- Não fique guardando lembranças;
- Evite falar e ver a pessoa;
- Não entre em um novo relacionamento sem se curar;
- Pratique o autocuidado;
- Não tente atingir ou mostrar indiferença;
- Siga em frente, ocupe a mente com coisas produtivas;
- Não divida sua dor com terceiros, evite falar do assunto;
- Busque ajuda especializada para aliviar a dor de amor e sintomas.
Sofrendo por amor não correspondido? Saiba como acabar com isso agora mesmo!
Quanto tempo demora para curar a dor de amor?
Se você está sofrendo de dor de amor, precisa de ajuda especializada e não de curiosos e especuladores na sua vida. Muitas vezes, nesse momento cometemos o erro de dividir nossos problemas com pessoas que acreditamos ser nossos amigos, e que na verdade, prejudicam ainda mais a situação.
Quando dividimos algo tão delicado e importante como nossa dor amorosa com uma pessoa mal intencionada, e essa pessoa envia energias negativas, podemos ficar ainda mais abalados espiritualmente.
Não cometa esse erro, agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp do Espaço Recomeçar e tenha as orientações corretas do Espiritualista Maicon Paiva.
Na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar você vai encontrar os conselhos e acolhimento que você precisa para curar esse coração ferido de uma vez por todas e descobrirá como superar essa fase da vida.
Dor de amor que não se realizou
Ninguém está imune a viver um amor que não se realizou em sua vida. Se você fez de tudo, demonstrou seu interesse, seus sentimentos, seu amor e mesmo assim nada adiantou, é preciso superar esse fim.
Viver de recordações, de lembranças e de questionamentos, não vai mudar a realidade, as coisas acontecem exatamente como devem acontecer em nossas vidas. Insistir em um erro, e não aceitar que existem ciclos que se encerram, pode atrasar sua evolução na vida.
Siga em frente mesmo com sua dor, se cuide e se valorize, jamais se humilhe ou insista em algo que não se realizou. Aceite o fim desse ciclo com maturidade e força, e depois comece uma nova fase da sua vida.
O que é bom para curar dor de amor? 5 dicas do Espaço Recomeçar!
Os principais sintomas de dor de amor são: tristeza profunda, desânimo, ansiedade, depressão, cansaço, excesso de sono, falta de apetite ou excesso de apetite, dores de cabeça, vômito, entre outros.
Não é brincadeira quando se trata de amor, de sentimentos e do emocional de uma pessoa. Nunca pense que é frescura quando uma pessoa está vivendo um momento delicado de dor amorosa.
Algumas pessoas debocham e acham que não é nada, mas sem atenção e cuidados necessários, uma pessoa pode adoecer após uma decepção amorosa.
Veja essas 5 dicas do Espaço Recomeçar para se livrar desse sofrimento e dar a volta por cima:
1. Faça mudanças
Se for possível, mude sua rotina, mude seus hábitos e faça coisas diferentes das quais costumava fazer. Mudar e conhecer coisas novas vai te proporcionar uma grande distração e dedicação. Isso pode ajudar a esquecer todo esse sofrimento.
2. Realize viagens
Quando as coisas não estão bem, dar um tempo longe de tudo pode fazer muito bem. Se distraia em uma pequena viagem e conheça um lugar diferente. Aproveite esse tempo longe para sorrir, dançar e aproveitar sua própria companhia.
3. Ocupe a mente com coisas agradáveis
Volte a fazer coisas que gostava, praticar esportes, ir ao cinema, ao teatro, andar de bicicleta, ir a praia, enfim, algo que te traga prazer. Existem milhares de coisas para você fazer e ocupar a sua mente com algo agradável e não ficar triste pensando na dor de amor.
4. Faça Acompanhamento Espiritual
Sem dúvida uma boa maneira de aliviar essa ansiedade e dor de amor que você está sentindo é através de um Acompanhamento Espiritual de confiança. Se livrar dessa dor te tornará uma pessoa mais equilibrada emocionalmente e espiritualmente.
5. Acredite que merece um amor verdadeiro
Esqueça essa pessoa que não sente nada por você, não deixe que isso vire uma dependência emocional em sua vida. Quanto mais livre dessa dor você estiver, mais perto de um amor verdadeiro e que você merece você estará.
Mas lembre-se, você ainda pode realizar uma Consulta Espiritual e descobrir se há compatibilidade espiritual entre vocês. É possível conquistar a pessoa que você ama com a ajuda da Espiritualidade, mas o seu caso deve ser analisado primeiro para saber se o Trabalho Espiritual é indicado.
Como superar um amor não correspondido?
Continue acompanhando os conteúdos aqui do blog do Espaço Recomeçar e não deixe de conferir também as redes sociais com conteúdos exclusivos. Curta a página do Facebook, se inscreva no canal do YouTube e ative o sino de notificações. Siga o Instagram do Espaço Recomeçar.