Quando existe o amor, tudo fica mais fácil de lidar. Mas muitos casais enfrentam dificuldades em lidar com a transição de gênero do parceiro. Tanto homens trans como as mulheres trans, quando decidem realizar o processo de transição enfrentam alguns desafios, e para seus parceiros também existe uma certa dificuldade.
Nesse momento de decisão, de escolha e de liberdade, é preciso ter muita compreensão, paciência e amor, aceitar todas essas mudanças, do corpo e da mente com maturidade e parceria, sem julgamentos. Afinal, o mundo já está repleto de pessoas julgando as decisões dos outros. É hora de demonstrar todo seu amor e companheirismo.
Conteúdo
ToggleDificuldades em lidar com a bissexualidade do parceiro
A bissexualidade ainda é um tema muito discutido entre as pessoas. Lidar com a bissexualidade do parceiro é algo que requer muita compreensão. Existe uma diferença grande em ser bissexual e ter um relacionamento aberto, e não pode ser confundido.
Quando seu parceiro se sente seguro em dizer que é bissexual você precisa entender que ele apenas está dizendo que sente atração tanto por homens quanto por mulheres, e não que ele irá se envolver com outras pessoas estando com você, bissexualidade e infidelidade não tem nenhuma relação.
O ato de revelar que é bissexual para o parceiro é uma atitude corajosa, e de muita confiança, ainda mais por tantos julgamentos nos tempos que estamos vivendo. Sendo assim, tenha muito orgulho e admiração pelo seu parceiro ter dividido essa informação com você, é sinal de amor e confiança, muitas vezes é um segredo que a maioria das pessoas carregam pela vida toda por medo dos julgamentos.
Dificuldades em lidar com a pressão para ter um relacionamento aberto: aprenda a demonstrar seus sentimentos!
Se você está enfrentando dificuldades em lidar com a pressão para ter relacionamento aberto é porque não está sabendo como demonstrar corretamente os seus sentimentos e suas vontade. Ninguém é obrigado a viver um relacionamento aberto, isso é simples e fácil de entender, mas nem sempre é fácil de demonstrar.
Se de repente seu parceiro está tendo a ideia de abrir a relação de vocês, e isso está te incomodando ou te causando uma pressão, não é algo que você esteja interessada em ter em sua vida amorosa. Aprenda a lidar com o emocional e o social, veja esses conselhos do Espaço Recomeçar:
- Não deixe que a pressão te obrigue a fazer algo que não seja agradável para você;
- De maneira educada converse com seu parceiro, diga que você não se sente bem com um relacionamento aberto;
- Ninguém nunca é obrigado a ceder a pressão no relacionamento;
- Não faça o que te incomoda para agradar outra pessoa;
- Isso é um assunto que diz respeito apenas a você e seu parceiro;
- Se existe dificuldade e pressão não é algo que te fará bem.
Falta de habilidades sociais e emocionais para lidar com o relacionamento: 7 dicas para melhorar suas habilidades!
Quando existe uma falta em sua vida o primeiro passo é suprir essa falta e corrigir essa situação. A falta de habilidade social significa que você tem dificuldade em lidar com as pessoas, com opiniões e atitudes dos outros. Já a falta de habilidade emocional está ligada à prática da empatia, se colocar no lugar do outro, pedir desculpas, entender que você possui seus pontos fracos e pontos fortes e entender os pontos de vista diferentes dos seus.
Melhorar tudo isso irá te transformar em uma pessoa muito melhor e causar uma grande evolução pessoal e espiritual em sua vida. Além dessas pequenas mudanças, realizar um Trabalho Espiritual na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar pode ser a melhor maneira de ter mais habilidades, tanto sociais quanto emocionais.
Agende sua Consulta Espiritual no WhatsApp do Espaço Recomeçar com o fundador e Espiritualista Maicon Paiva. Comece sua mudança aos poucos, sem pressão, com pequenas e significativas mudanças de comportamento. O Espaço Recomeçar selecionou 7 dicas importantes para você colocar em prática:
1. Aprenda a se conhecer melhor
Aprender a conhecer seus pontos fracos e pontos fortes, aprender que todos nós temos direito de errar, e o dever de corrigir e melhorar nossas atitudes. O autoconhecimento traz muitos benefícios tanto para sua saúde mental como espiritual. Se conhecer melhor vai possibilitar sabedoria, para então agir em determinados momentos da sua vida de maneira mais cautelosa.
2. Participe de atividades sociais
Para melhorar a sua falta de habilidade social, que se trata da relação com outras pessoas, inclusive na relação amorosa, com diferentes pensamentos e atitudes, é preciso interagir mais. Faça isso participando de grupos de pessoas e aprendendo a ouvir mais do que falar.
3. Cuide do Espiritual
Fazer um Acompanhamento Espiritual e cuidar do seu espiritual traz muito mais equilíbrio para sua vida. Isso porque, grande parte dos problemas que vivemos em nossas relações têm raiz espiritual. A falha na Proteção Espiritual permite que energias negativas interfiram em nossa vida.
4. Aprenda dizer e ouvir o “não”
Dizer não também é algo saudável. Quando não conseguimos demonstrar nossa vontade de verdade, e aceitamos tudo do parceiro, podemos adoecer o corpo, a mente e o espírito. Dizer não, não significa que você seja uma pessoa ruim, apenas que não concorda com aquilo que está sendo proposto. Aceitar o não, também é algo muito importante.
Minha namorada é bissexual, o que eu faço?
5. Respeite as diferenças
A orientação sexual, bissexualidade, transição de gênero e inúmeras outras situações que vivemos exigem respeito e postura. Todos nós somos diferentes, altos, baixos, gordos, magros, brancos e negros, não importa qual seja a diferença, é preciso respeitar para então aprender a lidar com a sociedade e também com seu emocional.
6. Estude e se informe sobre os assuntos
A melhor ferramenta para te ajudar na falta de habilidade social e emocional é através de muita leitura e estudo sobre o assunto. Pesquise e se informe o máximo que puder.
7. Aprenda perdoar, pedir desculpas, reconhecer e corrigir os erros
O perdão, o pedido de desculpas sinceros e a vontade de mudar e fazer diferente é algo que te torna habilidoso emocionalmente. Você conseguirá lidar com os problemas que podem surgir com mais facilidade nos seus relacionamentos.
Acompanhe o Espaço Recomeçar nas redes sociais, se inscreva no canal do YouTube e confira os vídeos informativos, curta a página do Facebook, e não deixe de seguir o Instagram, confira os conteúdos exclusivos.