Desabafos de quem sai de uma relação com bipolares

A bipolaridade, também conhecida como Doença Maníaco-Depressiva, é algo grave e precisa ser abordado com sensibilidade. Uma pessoa que sofre de bipolaridade precisa de tratamento e acompanhamento psiquiátrico constante. Em vista disso, veja agora desabafos de quem sai de uma relação com bipolares e procura o Espaço Recomeçar para mais ajuda!

Veja algumas orientações do Espaço Recomeçar para você que vive com um bipolar e deseja uma relação saudável. Saiba se os bipolares são pessoas manipuladoras, se um bipolar ama e odeia ao mesmo tempo e saiba se um homem bipolar no relacionamento é confiável. Veja isso e muito mais neste conteúdo que aborda um dos assuntos mais delicados sobre relacionamento!

Bipolares São Manipuladores
Saiba se bipolares são manipuladores e como lidar com eles!

Bipolares são manipuladores?

Não, os bipolares não são manipuladores, pois pessoas manipuladoras não são definidas por ter ou não bipolaridade. O que define uma pessoa manipuladora é o seu perfil, seu caráter e todas as suas atitudes manipuladoras constatadas. Neste caso, esse manipulador pode ou não sofrer de bipolaridade, assim como pode ser uma pessoa alta ou baixa, homem ou mulher. 

Enfim, não podemos julgar que uma pessoa é manipuladora somente por ser bipolar. Antes de tudo, devemos entender que a bipolaridade é um estado de saúde mental delicado, que precisa de cuidados médicos e acompanhamento constantes. Conforme o caso, pode haver a necessidade do uso de medicamentos.

Veja 5 dicas de como lidar com esposa bipolar!

Como funciona a bipolaridade?

Para prosseguirmos com mais desabafos da dificuldade das pessoas que se relacionam com bipolares, antes é fundamental um adendo sobre como funciona a bipolaridade. Saiba que a bipolaridade é uma doença mental agressiva e sua principal característica é a mudança brusca de humor. Essa variação acentuada no humor é extremamente prejudicial ao bipolar e a outras pessoas que convivem com essa pessoa.

Saber que se trata de algo sério e que é fundamental ler e se interessar muito sobre esse assunto antes de qualquer decisão, é o que as pessoas que se relacionam com um bipolar devem fazer. Já houve muitos casos de pessoas que chegaram no Espaço Recomeçar com problemas de relacionamento com um bipolar. Em todos os casos, ser compreensivo e agir com sensibilidade é uma orientação constante.

Saiba que a bipolaridade funciona como uma mudança brusca de temperatura, em que em um minuto está 40Cº e no instante seguinte está 2Cº. A analogia da temperatura é para deixar bem claro como o humor de um bipolar funciona. Ou seja, funciona com mudanças bruscas e isso impacta muito em sua vida de forma negativa. Por conta disso, o bipolar sofre com depressão e precisa de tratamento médico para não agir contra sua própria vida.

Há diversos relatos de bipolares que agiram contra a própria vida. Portanto, nunca despreze ou julgue que as atitudes desta pessoa são para te prejudicar. Um bipolar precisa de alguém que realmente o ama ao seu lado e compreenda bem essa doença. É fundamental saber lidar com esse problema e ajudar o bipolar a viver uma vida de amor pleno, saúde, harmonia e paz.

Por que os relacionamentos estão acabando rápido demais?

Bipolar ama e odeia ao mesmo tempo?

Saiba que um bipolar não ama e odeia ao mesmo tempo como muitos dizem. O que ocorre são as mudanças bruscas de humor na mente desta pessoa. Tais mudanças geram esse efeito de amor e ódio constante. Não é perigoso conviver com uma pessoa bipolar, mas é preciso saber lidar com essa pessoa e entender que o humor dela pode ser uma barreira para a relação se não for conduzida com sabedoria.

A variação de humor pode ser tratada com medicamentos convencionais prescritos pelo médico. Também há tratamentos alternativos, oferecidos por especialistas que podem melhorar a qualidade de vida do bipolar e melhorar a relação amorosa. Uma alternativa é a pessoa que convive com um bipolar agendar uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar e receber orientações que podem ajudar muito.

Lidar com esse problema e buscar ajuda de cunho espiritualista é sem dúvidas uma alternativa importante. O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual que utiliza magia e espiritualidade na medida certa para te ajudar! Com foco em ajudar pessoas com problemas amorosos, essa Casa de Apoio Espiritual em São Paulo oferece orientações e tratamento espiritual com Trabalhos Espirituais conforme a necessidade do caso.

Uma alternativa, que pode ou não ser proposta em casos de pessoas bipolares, é o Espiritualista oferecer uma Limpeza Espiritual para outra pessoa, no caso, para o seu parceiro bipolar. Saiba que a aproximação de Entidades de Luz na vida de uma pessoa enferma é algo que só tende a agregar para a melhora da saúde dessa pessoa. 

Homem bipolar no relacionamento é confiável?

Um homem bipolar no relacionamento é confiável, pois a doença não é um critério de desconfiança que deva ser considerado. Você pode confiar em um homem bipolar e buscar compreender mais sobre essa doença. Saiba que as definições de caráter deste homem nada tem a ver com sua doença.

Para você entender bem o caráter de um homem que sofre de bipolaridade, você terá que ter uma experiência de vida ao seu lado. Veja como é essa pessoa de perto, sua forma de agir com as outras pessoas, atitudes entre quatro paredes que só convivendo junto é possível de notar. 

Não permita que a doença seja uma barreira entre vocês se você o deseja muito. Permita que o seu amor agregue para a melhora da saúde deste homem e não deixe que o preconceito arraigado na sociedade lhe diga o que fazer e como agir. 

Como lidar com uma pessoa bipolar em uma relação amorosa?

Por fim, saiba que a melhor forma de lidar com um bipolar em uma relação amorosa é com muito amor e compreensão! O amor é maior que tudo e só tende a fazer bem em todas as circunstâncias. Cuide dessa pessoa se você a ama e demonstre para ela que você a ama muito. É fundamental que essa pessoa se sinta protegida na relação e receba todo o amor e carinho que você possa oferecer. 

Se você vive ou já viveu com um bipolar, deixe um comentário com seus relatos, adoraríamos saber! Conheça mais desabafos de quem sai de uma relação com bipolares a partir de uma Consulta Espiritual agendada. 

Siga o Espaço Recomeçar em sua página do Instagram e também em sua página do Facebook. Veja conteúdos legais assistindo nossas playlist do YouTube, apresentado por Fabi Pifer.

Resposta de 0

  1. Convivo com um companheiro bipolar, e as vezes, tenho vontade de me separar. Talvez morar cada um em uma casa diferente porque a convivência é bem difícil em alguns momentos.

    1. Olá Roberta, como vai? Não aceite menos do que você merece. Você merece um amor que te complete e faça feliz!

      Conte conosco para equilibrar a sua vida amorosa e encontrar o caminho do amor verdadeiro. Em uma consulta você saberá o que está distanciando vocês e será auxiliada com o melhor Trabalho Espiritual para que você volte a ser feliz no amor.

      Agende a sua consulta pelo link a seguir: espacorecomecar.com.br/cta

      Conte conosco, podemos te ajudar!

  2. Fui diagnosticada mais ou menos há 1 ano com transtorno bipolar tipo 2. Um grau leve mas mesmo assim é difícil, as vezes nem eu consigo lidar comigo mesma! Só sabe a dor quem passa na pele !

  3. Sou casada há 7 anos com um bipolar,tem 1 mês que sai de casa com meu filho,vamos nos divorciar,Ele é bipolar tem epilepsia,mas vive uma vida normal trabalha,Toma remédio.Ele tem uma personalidade forte e agressiva não tem paciência,é explosivo,não demostra sentimentos pelo filho pequeno,no começo do casamento,ele era de um jeito,amoroso companheiro eramos unidos faziamos tudo um pelo outro,começamos a namorar com 14, 15 anos d idade,temos 30,31.uma vida uma história juntos,depois que ele entrou em um trabalho novo,fez amizades erradas,começou a mentir muito,já achei coisas erradas dentro do nosso carro,e no cel dele,ele sempre negou,mesmo com todas as evidências.Ele reverte tudo para sair como certo,tem mania d grandeza,gasta com coisas caras e superfas,Ele mente bastante e sempre joga a culpa nos outros,É trabalhador tem qualidades,ficou desempregado 3 anos,passamos lutas vendemos pães juntos,quando ele entrou no novo emprego com salario bom,é como se eu e nosso filho tivessemos perdido o valor pra ele.esfriou muito cmg e filho,do nada..Muito mau humorado,Até a família dele pisa em ovos com ele…Adoeci crises d panico ansiedade e problemas d saúde.. Não suportei.Largamos uma vez, e voltamos lutei,orei por ele,Amo ele demais,mas preciso me valorizar cuidar d mim,Ele estava acabando com meu psicológico.

    1. Olá Patrícia, como vai? Você está certa em colocar a sua saúde em primeiro lugar! Você merece ser feliz e viver um relacionamento saudável e recíproco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

A fidelidade representa a qualidade de quem ou do que se mantém fiel, isto é,

Sonhar com o crush significa seu desejo mais profundo por reciprocidade, de que seus sentimentos

Sonhar com casamento significa que mudanças estão se aproximando em sua vida, seja no âmbito