O fim de um relacionamento nem sempre é algo que nos faz bem, ele pode causar muitas dores. Mas como eu faço para superar uma separação amorosa? Se chegou ao fim é porque deveria ser exatamente assim, e você precisa arrumar maneiras de superar, como por exemplo, ocupar sua vida com atividades que te façam bem.
Ficar se lamentando e sofrendo todos os dias não vai mudar nada essa situação. Ou você supera ou você luta para ter esse amor de volta, a decisão é sua, mas você pode contar com o Espaço Recomeçar nessas duas escolhas. Cuide do seu espiritual com o Acompanhamento Espiritual no Espaço Recomeçar.
Conteúdo
ToggleComo superar uma relação que acabou: 10 dicas!
A dor de terminar um relacionamento ainda amando uma pessoa é algo inexplicável. Mas é preciso superar esse fim, e cuidar do seu emocional e espiritual nesse momento. Nada vai adiantar ficar se lamentando e se torturando, sofrendo por um relacionamento que infelizmente chegou ao fim.
Aceite que em nossas vidas existem ciclos com começo, meio e fim, e que esse ciclo da sua vida chegou ao fim. Você precisa ter forças e superar essa ausência em sua vida, a vida deve continuar e agora você precisa aprender a seguir sozinha.
O importante é você respeitar o seu tempo, superar não significa entrar em uma nova relação, ou ficar se aventurando. Superar é lembrar sem sentir saudades, sem sentir tristeza e recomeçar a sua vida, sua nova rotina e compromissos. Siga essas 10 dicas do Espaço Recomeçar:
- Aceitação;
- Buscar apoio espiritual;
- Não ficar relembrando o passado;
- Não guardar lembranças, objetos e presentes;
- Evitar fazer contato, a não ser que seja imprescindível, como os filhos;
- Fazer novos planos e metas;
- Se distrair e fazer uma viagem;
- Praticar alguma atividade que te relaxe e distraia;
- Arrumar um trabalho voluntário;
- Cuidar da sua saúde, do seu coração e da sua aparência.
Você sabe quanto tempo dura a dor do término?
Como superar a separação de um grande amor?
Nesse momento você está se sentindo vazio e sem rumo na vida, é natural sentir tudo isso, não se sinta errado em sentir tudo isso e muito mais. Mas saiba que você não precisa passar por tudo isso sozinho, a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar oferece, além de ótimos Trabalhos Espirituais, toda a orientação e conselhos que você precisa nesse momento para se recuperar dessa separação e seguir em frente.
Durante a Consulta Espiritual que você pode agendar agora mesmo através do WhatsApp, você terá muitas respostas, inclusive se esse é realmente um ponto final no relacionamento, já que você ainda sente um grande amor por essa pessoa. Conte com o entendimento de um dos melhores Espiritualistas de São Paulo, Maicon Paiva, para te ajudar nesse momento.
Como superar um casamento que acabou: 5 conselhos!
Superar não é nada fácil, pois além do sentimento que ainda pode existir, ainda existem lembranças diárias na sua vida. São objetos, roupas, perfumes, entre outras coisas. Enfim, muitos motivos que farão você lembrar do seu relacionamento, dessa pessoa que estava ao seu lado.
O casamento envolve muitas coisas, vocês dividiram a mesma casa, a mesma cama e compartilharam uma vida juntos, não será da noite para o dia que você vai superar esse casamento, mas é preciso desapegar aos poucos com paciência e cuidados.
Não caia no engano de ouvir conselhos de pessoas que não sabem o que dizem, e aconselham você a encontrar um novo amor para esquecer esse casamento. Se cure, supere o fim desse casamento antes de se envolver novamente, ou poderá se machucar e magoar alguém que não merece isso, e então se sentirá ainda pior. Siga os 5 conselhos do Espaço Recomeçar para superar esse casamento que acabou:
1. Não se culpe por ter chegado ao fim
Muitos sentimentos surgem nesse momento, mas um dos mais comuns é a culpa por não ter dado certo. Se você está se questionando se fez o suficiente nesse relacionamento, não faça essa autocrítica, isso só vai te fazer mal. Tudo acontece como deve acontecer em nossa vida, aceite.
2. Mantenha distância e respeite o término
Logo após o término é muito importante que vocês dois fiquem distantes um do outro, até mesmo para colocar a cabeça em ordem. E dependendo do motivo do fim do relacionamento, é melhor evitar ao máximo uma aproximação, para evitar brigas e discussões.
3. Se reconstrua e recomece
Não é o momento de pensar em mais ninguém que não seja você mesmo. Isso não é egoísmo, você precisa se reconstruir, se fortalecer com cuidados especiais e muita atenção para poder seguir em frente. Volte aos poucos as suas tarefas e rotina, sem pressa respeitando sempre sua dor.
4. Não fique insistindo e correndo atrás
Se chegou ao fim, se vocês estão separados, não fique correndo atrás de maneira descontrolada, insistindo e se humilhando. Se quer ter essa pessoa de volta em sua vida, existem outras maneiras, e não é correndo atrás e se tornando uma pessoa desagradável, isso só vai piorar ainda mais a situação.
5. Procure ocupar sua vida com novos objetivos
Você precisa seguir em frente, e ocupar sua mente e sua vida com algo que faça você se dedicar e se sentir melhor. Algo que traga benefícios e bem-estar para sua vida nesse momento delicado. Comece um novo projeto, tenha novas ideias e siga em frente. Além de fazer bem para seu coração, vai fazer bem para sua nova rotina de vida.
O que é dor de amor sintomas, como curar e mais!
Como superar um término de casamento?
Nesse momento você precisa se conectar com coisas positivas e que te tragam acolhimento. Por isso, faça uma viagem, vá a praia, teatro, leia um livro e pratique atividades físicas. Sua energia está precisando ser renovada, então tudo que te traga boas energias será bem-vindo, a natureza é uma grande fonte natural de boas energias.
Não se sinta sozinho, se não pode viajar ou fazer algo desse tipo, busque orientações e um Trabalho Espiritual no Espaço Recomeçar. Você verá como sua vida pode mudar e irá superar esse fim de casamento.
O Espaço Recomeçar pode te ajudar a entender o fim do seu casamento com muito mais conteúdos aqui no blog e também nas redes sociais. Siga o nosso Instagram, curta a página do Facebook e se inscreva no canal do YouTube. Assista também ao podcast no Spotify.