Um casamento é de fato o maior desafio da vida adulta. É inevitável que um casamento sem cuidados essenciais adoeça. Meu casamento está me adoecendo, o que devo fazer? Essa é a pergunta que todos que estão nessa situação delicada se fazem. A resposta não é tão simples, é preciso buscar os motivos pelos quais seu casamento está adoecendo.
Logo após descobrir os motivos, é o momento de tratar com máxima atenção e cuidados. Cada caso é um caso, mas você não precisa lidar com isso sozinho, com a ajuda correta você pode mudar tudo isso. O Espaço Recomeçar tem a ajuda adequada para você curar seu casamento que está te adoecendo o quanto antes.
Conteúdo
TogglePor que meu casamento está me adoecendo? 10 razões!
Quando duas pessoas deixam de se importar em um relacionamento, infelizmente o casamento começa a causar muitas mágoas e traumas. Se sentir adoecido é o primeiro indício que vocês precisam de ajuda.
O tanto faz, a frieza, a solidão a dois, a tristeza e o silêncio são os principais sintomas de uma pessoa que está adoecendo no relacionamento. É como se mesmo morando na mesma casa houvesse um grande abismo entre o casal, vivem muitas vezes como dois estranhos.
Nada vai adiantar buscar conselhos de terceiros, que muitas vezes podem atrapalhar ao invés de ajudar. Pessoas de fora podem enviar energias negativas e interferir ainda mais nessa situação, por isso, procure o lugar adequado para ter orientações como na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Confira 10 razões que levam um casamento a te adoecer e entristecer:
- Falta de cuidados;
- Afastamento;
- Mentiras;
- Influências negativas;
- Intromissão de terceiros;
- Falta de criatividade;
- Rotina e estresse;
- Falta de momentos de casal;
- Falta de respeito;
- Vida sexual inativa.
Entenda porque um casamento infeliz adoece!
Motivos para infelicidade no casamento
A falta de atenção com o relacionamento pode adoecer a relação do casal. O casamento precisa de atenção diariamente para ser forte e duradouro. Quando o casal começa a se comportar com frieza e tanto faz, não dá prioridade para o casamento, as coisas começam a ficar difíceis.
Portanto, entenda que seu casamento é tão importante quanto qualquer outro setor da sua vida. Sem o equilíbrio em sua vida, principalmente na vida amorosa, você não encontrará a felicidade que tanto busca. Não é fácil ser feliz, e nem é possível uma vida somente de alegrias e felicidades, existem desafios e provações para enfrentarmos.
Porém, a infelicidade é algo destrutivo e chega com muita agilidade se não tomarmos os cuidados necessários de proteção e fortalecimento. Mude sua vida amorosa com um Acompanhamento Espiritual no Espaço Recomeçar, e fique longe da infelicidade no casamento.
Meu marido me falta com respeito: 5 dicas de como resolver!
Sem o respeito dificilmente um relacionamento será duradouro, a não ser que você aceite viver infeliz ao lado de um homem que não te respeita. Amor e falta de respeito são dois sentimentos incompatíveis, não podem andar juntos, ou você ama ou falta com respeito.
A falta de respeito é quando uma pessoa usa palavras para te ferir, essas palavras muitas vezes doem mais que uma agressão física, pois atinge sua alma, e pode ficar marcado por muito tempo. Essas palavras têm o poder de adoecer e matar todo sentimento bom que existe dentro de um coração.
Muitas vezes o seu casamento está te adoecendo e você permitindo que isso aconteça sem tomar nenhuma atitude. Confira a seguir 5 dicas de como resolver essa situação delicada em sua vida amorosa, e não permitir que seu casamento te adoeça ainda mais:
1. Diálogo e paciência
A falta de respeito no casamento é um veneno destrutivo para o amor. Toda vez que vocês se ofendem, se magoam e falta o respeito no casamento, o amor vai enfraquecendo. Tenha o controle das palavras e evite ao máximo a falta de respeito. Um diálogo saudável e paciência são essenciais.
2. Busque ajuda
Seu relacionamento está passando por um momento difícil e se você quer torná-lo forte e protegido, deve tomar uma atitude imediata. Agende sua Consulta Espiritual no WhatsApp do Espaço Recomeçar e siga os conselhos de Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar.
3. Se imponha mais
Muitas pessoas confundem impor suas vontades com discutir e brigar à toa. Saiba expressar seu ponto de vista durante uma discussão, de maneira inteligente e com respeito, saiba argumentar e mostrar que não concorda com tudo.
4. Se afaste e se acalme
Toda vez que o seu marido se alterar em um desentendimento, te faltar com respeito e começar a te ofender, se afaste, se cale e saia de perto. Não fique nessa discussão, nessa conversa, saia de perto e mostre que não aceita esse tipo de atitude.
5. Se ame e se respeite em primeiro lugar
É o seu marido, porém, você precisa se amar e se respeitar em primeiro lugar. Ninguém tem o direito de ofender e faltar com respeito com outra pessoa. Você não merece ser tratada assim e não pode aceitar esse tipo de tratamento.
Lidar com a separação, mas ainda morando junto!
O momento em que você decide que o melhor é a separação é um momento de coragem e muita dor. Por mais que esteja infeliz nesse casamento, colocar um ponto final não é tão simples como muitas pessoas pensam.
O que muitas vezes acontece, são duas pessoas morando na mesma casa como dois estranhos. Mal se falam, não compartilham uma vida de casal, não existe vida sexual ativa, é uma relação vazia de todas as maneiras, só esperando o ponto final definitivo.
Você está apenas perdendo tempo da sua vida nessa casa, morar juntos e estar separados é a pior situação que você pode viver. Tome uma atitude e saia dessa situação o quanto antes, mas se isso não é possível de imediato, mantenha a calma e se organize para isso.
Descubra como conseguir a felicidade no casamento!
O Espaço Recomeçar pode te ajudar a entender os problemas no relacionamento com diversos conteúdos aqui mesmo no blog, e também nas redes sociais. Curta nossa página do Facebook, siga o Instagram e se inscreva no canal do YouTube do Espaço Recomeçar.