Brincadeiras bobas do meu marido que magoa

Ter um relacionamento é querer ter uma pessoa para contar, para te apoiar e fortalecer. Aquele porto seguro, que vai te animar quando tudo parecer desmoronar na sua vida. Infelizmente alguns casais deixam as brincadeiras passarem dos limites e faltam com respeito na relação. Esse é o caso de quem se queixa: brincadeiras bobas do meu marido que magoa. 

Esse comportamento é mais comum do que você pode imaginar, muitos casais vivem com esse sentimento triste e se calam. Um conselho importante: não fique calado quando algo te magoa na relação, tenha um diálogo e tente solucionar, mas não se cale. Veja a seguir algumas dicas para lidar com essa situação!

brincadeiras bobas no relacionamento
Veja como acabar com as brincadeiras bobas no relacionamento!

Meu marido me adoece

A pessoa que deveria te colocar para cima, te valorizar e te deixar feliz, no entanto, te adoece de tanta tristeza. Isso não pode ser tratado como um relacionamento normal de maneira nenhuma. O seu marido deve ser o seu protetor e defensor de todo mal, e não o causador de tristezas e inseguranças em você. 

Adoecer por causa do marido tem relação direta com sua autoestima. Por algumas brincadeiras bobas do meu marido que magoa estou adoecendo. Isso precisa de uma solução o mais rápido possível, ou então o seu casamento pode chegar ao fim. Ou pior ainda, pior que o fim de um relacionamento é viver infeliz ao lado de alguém que não te valoriza e não te respeita. 

O primeiro passo é um diálogo honesto e calmo com seu marido sobre as brincadeira bobas que não fazem bem para o seu coração. Essa conversa deve ser séria e verdadeira, sem discussões, ele precisa entender que você não gosta da maneira como ele vem te tratando em alguns momentos. Você não deve deixar isso como está e se calar, ou então vai viver um casamento infeliz, que te faz adoecer por muito tempo. 

Relacionamento tóxico como identificar?

Meu marido fica com raiva de tudo: Como mudar isso?

A pessoa que vive reclamando de tudo, estressada, nervosa, descontando a raiva em tudo, e em todos a sua volta, está precisando de ajuda. Você como esposa deve oferecer essa ajuda, buscar ajuda especializada em relacionamentos amorosos como a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Um Trabalho Espiritual pode tirar toda essa Energia Negativa que está atrapalhando a vida de vocês e causando esse comportamento no seu marido. 

Muitas vezes os problemas têm Razões Espirituais, e não damos a devida atenção necessária. Cuidar do Espiritual é tão necessário quanto cuidar da saúde do corpo. Agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp do Espaço Recomeçar e comece a cuidar do seu casamento com mais atenção. 

Meu marido me ofende verbalmente: 4 conselhos!

Ofensas jamais devem ser consideradas brincadeiras e coisas normais, principalmente em um relacionamento. Se seu marido te ofende verbalmente algo está errado. Um dos principais ingredientes do amor é o respeito, nunca se esqueça disso. Quanto mais você aceitar essa situação e achar natural, pior vai ficar. Toda essa falta de respeito, com ofensas disfarçadas de brincadeiras só destroem o amor de vocês. Brincadeiras bobas do meu marido que magoa. Como agir?

Existem caminhos que você pode seguir e tentar buscar o equilíbrio novamente para seu casamento. Um desses caminhos é através do Acompanhamento Espiritual. Não deixe de lado essa parte tão importante da sua vida, cuide da sua relação e traga a proteção e o amor novamente para o seu lar com Trabalhos Espirituais de credibilidade e confiança como os Trabalhos do Espaço Recomeçar. Para resolver isso comece seguindo os conselhos do Espaço Recomeçar:

1. Tente uma conversa

Tenha uma conversa com seu marido e deixe bem claro toda a situação. Não guarde para depois, não esconda seus sentimentos e finja que está tudo bem. 

2. Leve essa situação a sério

Se você afirma que: brincadeiras bobas do meu marido que magoa, esse não é o momento de levar na brincadeira essa situação. Seja firme e demonstre sua insatisfação.

3. Comece a mudança o quanto antes

Não fique adiando a conversa com seu marido, ou adiando agendar uma Consulta Espiritual e trazer harmonia e proteção que seu casamento precisa. 

4. Faça sua parte

Ser ofendida não é algo saudável, é um dos sinais de um relacionamento tóxico e algo precisa ser feito o quanto antes para que o relacionamento não chegue ao fim.

Brigas bobas no relacionamento: O que fazer?

Brigas bobas são sempre um início de brigas mais sérias. Tudo começa com brincadeiras que não são legais, que magoam e acabam em discussões sérias. O importante é reconhecer que essas brigas são bobas e devem parar. A confiança e o respeito devem ser prioridades na relação de vocês. Veja como reagir ao momento em que iniciar uma briga boba na relação:

  1. Não brigue por bobagens;
  2. Respire fundo e não entre em uma discussão à toa;
  3. Aprenda a relevar e manter o silêncio mesmo diante da briga;
  4. Sempre que possível, é bom se afastar no momento da briga;
  5. Não desconte os problemas do dia a dia no seu parceiro;
  6. Não exagere, não brigue por coisas pequenas;
  7. Sempre reconheça se estiver errada.

Em um relacionamento abusivo: Como identificar?

Brincadeiras que machucam

Algumas brincadeiras bobas que machucam podem aos poucos enfraquecer a relação, principalmente brincadeiras relacionadas a aparência e peso. Alguns homens, e também mulheres, podem cometer esse erro na relação de achar que chamar seu parceiro ou parceira de gordo, de careca, de magro, de fraco, não causam incômodo nenhum.

O que é totalmente mentira, por mais que o parceiro aceite na brincadeira, e dê risadas de tudo isso, lá no fundo você está ferindo seu ego. O respeito deve ser mantido sempre, e não é somente não mentir, não trair, é também tratar com carinho e atenção. Criar o hábito de elogiar e de valorizar cada detalhe do seu parceiro vai fazer muito bem para essa relação. 

Aqui mesmo no site do Espaço Recomeçar, no blog, você encontra outros artigos que podem te ajudar nessa situação delicada, quando brincadeiras bobas do seu marido te magoam. Não deixe de conferir os conteúdos exclusivos das redes sociais. Siga o Instagram, curta a página do Facebook e se inscreva no canal do YouTube do Espaço Recomeçar. 

Resposta de 0

  1. Meu marido faz brincadeiras pervertidas com mulheres, ele faz com homens também, más me incomoda e me sinto desrespeitada, só que eu já conversei com ele sobre isso, mas ele não perde tempo em fazer piadas com cunho sexual. Do tipo “-come toda essa salsichona mulher” “-pastel com palmito, tinha que ter pau né.”
    Eu n sei o que fazer por que me sinto ofendida, mas sinto que estaria mudando e reprimindo ele de alguma forma.
    Uma prima dele veio para a nossa cidade, a postura dela com ele é como se fossem dois namorados, ele mesmo me falou que a prima ficou com o próprio tio dela, e eles fazem essas brincadeiras quase o tempo todo, eu tentei entrar na onda pra ver se n me incomodava, mas piorou, pq ela percebe que fico incomodada, ele também, e não tem nenhuma postura para com as passadas de mao dela, o que eu fico mais irritada é que ele fala que nao tem nada haver, que sou muito ciumenta, pq a prima dele é bem mais velha que ele, que eu deveria me valorizar e nao ficar com ciúme de uma pessoa mais “feia” que eu. Eu nem sei pq estou digitando tudo isso, pq n sei se vai ajudar, mas pelo menos eu desabafo digitando e expondo minha frustração.

    1. Olá Kate, como vai? Entendo a sua frustração, o respeito é algo primordial em um relacionamento. Jamais ache que você precisa mudar algo ou “entrar na onda”, pois se te incomoda, é importante! Nós podemos te ajudar a afastar as más influências de seu relacionamento e fazer com as coisas fiquem mais leves e harmoniosas entre vocês. Isso através dos nossos Trabalhos Espirituais, que trabalham diretamente no campo energético e espiritual do casal. Basta agendar uma Consulta Espiritual através de nosso WhatsApp, vou te enviar o link: espacorecomecar.com.br/cta

      Basta clicar e você será direcionada. Aguardamos seu contato!

  2. Casei me tornei submissa ao meu marido pois tive que parar de trabalhar para cuidar dos filhos,pois meu salário não compensava saía mais vantajoso eu cuidar das crianças.elesforam crescendo e eu me anulando Ele sempre dizendo que tinha que apertar o cinto. Como o mais importante era ele manter os filhos na escola, inglês natação. Judo eu me deixava pra traz ele sempre elogiando as outras mulheres bem vestida com unhas feitas. Falava pra mim você não parece a dona da casa parece a empregada. Mas era isso que eu era.
    Se ele vivia falando que o salário dava na casca como eu ia pedir alguma coisa. Mas trocava de carro sempre. Hoje vejo que era pressão pisicologica.
    Até que meus filhos cresceram e eu voltei a trabalhar depois de 18 anos.Meu caçula estava com 15 anos já sabia se cuidar.
    Eu voltei a ser como era em solteira independente,que eu ganhava era suficiente para me manter sem precisar de ninguém. Isso incomoda meu marido pois me disse que eu deixei de ser submissa e isso o incomodou.
    Sexualmente eu me gelei e não sinto vontade nenhuma de mudar a situação.vejo minhas cunhadas para ter uma vida confortável tem que ir pra cama mesmo sem vontade só pra não perder as mordomias. Não quero isso pra mim sou capaz de trabalhar e ter minhas próprias mordomias com meu próprio dinheiro.vou parar pois tenho 42 anos de casada só se escrever um livro .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Priorizar o tempo que passa com você, sentir ciúmes e não falar abertamente sobre o

Quando você está emocionalmente envolvida com um homem indeciso, é fundamental usar o gatilho da

Saiba como age um homem magoado e veja dicas para reconquistar o amor desse homem.