A crise dos 6 meses de casados é algo bem conhecido entre os casais. É um momento delicado de adaptação entre duas pessoas, e por isso costuma ser bem delicado e difícil. Mas é apenas o início de um relacionamento, e que deve haver disposição para enfrentar muitos outros obstáculos a ter novas crises.
Dessa maneira, se cria a confiança, a afinidade, e se conhece realmente com quem você se casou. Ninguém pensa igual a ninguém, por isso é importante nesse momento aceitar as diferenças, e sair desse momento de crise muito mais fortalecidos e maduros.

Conteúdo
ToggleCrise dos 6 meses de casamento
Na crise dos 6 meses de casamento, o casal ainda está se conhecendo e tudo parece muito intenso e novo, inclusive as brigas. Qualquer coisa é motivo para desentendimentos, mas o principal motivo nessa crise é a descoberta. É durante esse período que um casal começa a se conhecer verdadeiramente, qualidades, defeitos, manias, modo de agir diante das situações, entre outras coisas.
Essa crise pode acontecer entre 6 meses até 1 ano, onde ainda estão se conhecendo, apesar de parecer muito tempo juntos podem ainda se estranhar e então começar uma crise. As crises parecem inofensivas, mas esse é o primeiro teste de resistência de um casal. Crise é quando um casal não consegue se entender com nada, tudo incomoda e irrita, e não conseguem de jeito nenhum entrar em acordo, ninguém quer dar o braço à torcer. Não é fácil passar por essa primeira crise, e por isso muitos casamentos terminam logo no início.
O que muda na vida de casado? 5 mudanças necessárias!
Não tem como negar que a vida muda quando nos casamos. É uma mudança necessária, alguns comportamentos e costumes devem ser deixados para trás, na vida de solteiro. Mas o que muda na vida de casado? E outras coisas são acrescentadas no lugar, como responsabilidades e obrigações. O casamento é um passo importante de amadurecimento em uma pessoa. É assumir um compromisso junto a outra pessoa, e dessa maneira se tornar um parceiro responsável e companheiro. Veja a seguir as mudanças mais necessárias na vida de casado:
1. Aprender a ter consideração
Algumas pessoas acham um verdadeiro absurdo ter que dizer onde está, que horas vai chegar, e com quem está. Como se dar satisfação da sua vida fosse um ato de fraqueza, mas na verdade é um ato de consideração e respeito pelo parceiro. Aprenda a ter essa consideração de dizer onde está e se vai demorar a chegar, nem sempre é uma cobrança para ter o controle, às vezes é preocupação de quem se importa com você e te ama.
Casamento em crise, o que fazer? 6 conselhos!
2. Empatia
A empatia deve fazer parte de todas as suas ações. Antes de tomar qualquer atitude, pense em como seu parceiro vai se sentir com isso. Se vai ser agradável e tranquilo ou então ele não vai gostar e se magoar. E dessa forma você cria empatia no casamento.
3. Controlar a intimidade nas amizades
Essa é uma mudança no comportamento que pode acabar com o relacionamento se não for colocada em prática. Homens ou mulheres que na vida de solteiro tinham amizades mais ousadas com brincadeiras exageradas, devem sim se afastar dessas amizades por respeito ao seu casamento.
4. Se afastar de algumas pessoas
Algumas pessoas também são necessárias excluir da vida de casado, principalmente aquelas que não respeitam essa nova fase da sua vida. Você vai conseguir perceber aquelas amizades que não aceitam seu casamento, e querem sempre te desviar do caminho correto. Se afaste delas!
5. Deixar para trás alguns hábitos
Na vida de solteiro podemos criar alguns hábitos que não se encaixam na vida de uma pessoa casada. Como por exemplo, sair sem dar satisfação, sair do trabalho e ir tomar umas cervejas sem avisar com os amigos, gastar dinheiro sem consultar seu parceiro, entre outros hábitos que devem ficar para trás.
A importância da esposa na vida do homem
A maturidade que o casamento trás para um homem é muito importante. Por isso, é importante passar por todas as crises com muita sabedoria. Existem muitos casais que não resistem à crise, e a separação após 6 meses de casamento. É algo muito triste pois, passar por isso, deveria ser muito mais importante do que colocar fim em uma relação na primeira crise.
Uma dica para os recém-casados: tenham paciência e sejam dispostos a manter o amor vivo e fortalecido, busquem apoio espiritual na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp do Espaço Recomeçar e garanta um Trabalho Espiritual de qualidade e credibilidade para eliminar toda Energia Negativa e Influências que podem abalar o relacionamento de vocês. Cuidar do Espiritual é muito importante, por isso comece desde o início do casamento essa proteção.
Como superar a crise de 6 meses? 8 dicas!
Paciência e sabedoria são as palavras de ordem para superar a crise de 6 meses de casamento. Nesse momento é só controlar a raiva, o nervosismo, não ofender nem magoar a pessoa amada e esperar que tudo isso logo vai passar. Vocês não são os únicos a enfrentar essa crise e vencer, portanto não desistam do casamento de vocês logo de início porque parece ser difícil.
Não se desespere e não acabe seu casamento apenas por estar passando por uma crise, entenda que outras ainda virão, e vocês estarão cada vez mais unidos e fortes para enfrentar. Veja as dicas do Espaço Recomeçar para você enfrentar essa crise de cabeça erguida:
- Mantenha o diálogo com o parceiro;
- Não ultrapasse os limites;
- Mantenha o respeito sempre;
- Não desista;
- Faça acompanhamento Espiritual;
- Analise toda a situação com calma;
- Não procure culpados;
- Busque por soluções.
Casamento e suas dificuldades: Veja as principais!
Você pode continuar sua leitura aqui mesmo no blog do Espaço Recomeçar e encontrar muito mais conteúdos para te ajudar. E não deixe de acompanhar o Espaço Recomeçar nas redes sociais, siga o Instagram, curta o Facebook do Espaço e se inscreva no canal do YouTube.